“Eu fico com a pureza
da resposta das crianças
...”

Gonzaguinha.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reunião do Conselho Deliberativo do PREVPEL (ATA 30)

   Aos 21 dias do mês de setembro, na sede do PREVPEL, reuniu-se o Conselho Deliberativo com a presença de todos os conselheiros e o terceiro suplente indicado pelo executivo, Sr. Jadir Madeira de Freitas (SANEP) . Após a leitura da ata, o presidente Sérgio Rosa abriu a reunião e o conselheiro Tiago Botelho propôs alteração da Lei 5499 porque no entendimento do mesmo, a IN 02/10 fere a referida Lei, o que não ocorre tendo em vista que a Lei 5499 dá autonomia ao Conselho Deliberativo para regulamentar o FAM através de Instrução Normativa (IN).

   O Conselho recebeu a visita do Diretor Técnico do FAM, Dr. Neri Schiller, para prestar esclarecimentos sobre o descredenciamento da Clinica Pronto Baby, como Pronto Atendimento tendo em vista que a mesma não atende aos usuários do FAM por 24 horas, o que descaracteriza Pronto Atendimento. O Conselheiro Rodrigo Costa sugere que seja firmado convênio com o Pronto Atendimento da UNIMED, único estabelecimento que mantém Pronto Atendimento Pediátrico 24 horas, o que será analisado pela Diretoria Técnica do FAM. 
O Conselheiro Arthur Katrein, sugere que seja mantido o atendimento pela Pronto Baby, em caráter de urgência e emergência, nos finais de semana e feriados sem requisição médica. O Conselheiro Rodrigo Costa salienta que o mesmo critério deva ser adotado com relação a clinica "Sem Dodói", já que a mesma também atende aos finais de semana e nos feriados, o que também será analisado pelo Diretor técnico do FAM que trará respostas ao Conselho na próxima terça-feira (28/09).
   Será lançada pelo PREVPEL, a Campanha de Prevenção ao Câncer que ocorrerá de 15 de outubro à 15 de dezembro, onde serão disponibilizados exames para detectar câncer de próstata (PSA) para homens acima de 40 anos e prevenção do câncer de mama (Mamo grafia) para mulheres acima de 50 anos.
   O fato polêmico foi a discussão sobre a remuneração dos conselheiros através de proposição do Conselheiro Arthur Katrein que sugeriu o fim da remuneração dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do PREVPEL. Foi colocada em discussão a proposta do conselheiro Arthur (fim da remuneração) e a proposta da Conselheira Josimar Weymar (manter a remuneração). A proposta do Conselheiro Arthur recebeu o apoio dos Conselheiros Tiago Botelho e Rodrigo Costa, sendo derrotada pelos demais membros do Conselho que aprovaram a proposta da Conselheira Josimar.


Rodrigo Costa 
"Sempre ao lado dos Servidores"

Nenhum comentário:

Postar um comentário