“Eu fico com a pureza
da resposta das crianças
...”

Gonzaguinha.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cadastramento Biométrico.


Cadastramento Biométrico.

Tendo por origem uma antiga demanda do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Pelotas, PREVPEL, o órgão já está realizando o cadastramento biométrico de todos os titulares e dependentes do Fundo de Assistência Médica (FAM), no seu horário de expediente normal, das 8h30min às 13h30min, junto ao balcão de entrada.

 Para Tiago Botelho, diretor do Sindicato dos Municipários e integrante do Conselho como representante do Simp, o cadastramento biométrico, não só como mero registro das digitais dos servidores e seus dependentes, tem a função de agilizar o atendimento nos laboratórios, consultórios médicos e pronto-atendimentos, devido ao fato de que, em médio prazo, não será mais necessária a retirada de requisições na sede do Prevpel para utilizar estes serviços, além de evitar a utilização indevida por pessoas que não são pertencentes ao Fundo.

“Embora o cadastramento biométrico ainda não esteja efetivamente implantado em sua integralidade, é importante que os beneficiários desde já compareçam ao Prevpel a fim de evitar atropelos de última hora, fazendo seu cadastramento de forma antecipada”, salienta Tiago.

O diretor do Simp informa que, enquanto não estiver concluído todo o processo de cadastramento e aparelhamento dos locais para leitura das digitais, continuará sendo exigida a retirada da requisição no Instituto. Tiago acrescenta que em caso de pessoas cujas digitais não sejam possíveis de registro, haverá o cadastro de uma senha específica que será utilizada para identificação quando dos atendimentos médicos e laboratoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário