“Eu fico com a pureza
da resposta das crianças
...”

Gonzaguinha.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Conselho Deliberativo do PREVPEL aprova puericultura


O Conselho Deliberativo do Prevpel e o Diretor Presidente da Autarquia aprovam proposta do Conselheiro Rodrigo Costa sobre a cobertura das consultas de puericultura.
De acordo com o Conselheiro, a puericultura, como subespecialidade da Pediatria, é uma ciência médica que se preocupa com o acompanhamento integral do processo de desenvolvimento da criança. É de fundamental importância, uma vez que é por meio dela que o pediatra tem condições de detectar precocemente os mais diferentes distúrbios das áreas do crescimento estatural, da
nutrição e do desenvolvimento neuropsicomotor. Descobrir antecipadamente os distúrbios é fundamental para que o tratamento adequado seja aplicado. 
Rodrigo Costa havia proposto, além da puericultura, a cobertura integral dos Testes do Pezinho Plus ou Master, da Orelhinha e do Olhinho, o que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo mas não entraram na Instrução Normativa 02/2013 a pedido da direção do PREVPEL, que pediu um prazo maior para verificar o impacto financeiro da cobertura destes exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário