“Eu fico com a pureza
da resposta das crianças
...”

Gonzaguinha.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Prevpel vai modernizar sistema de consultas



  O processo de solicitação de consultas médicas por meio de requisição junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) será extinto. Em conjunto com a Companhia de Informática do município (Coinpel), o Instituto projeta a substituição do atual sistema por leitores biométricos que serão instalados nos consultórios conveniados. A mudança está prevista para entrar em funcionamento a partir de janeiro.
      Com o novo sistema, o servidor municipal não precisará mais ir até a sede do Prevpel retirar a requisição médica para o posterior agendamento da consulta. O que passará a ser feito mediante a apresentação da carteirinha do órgão e leitura da digital do servidor, diretamente nos consultórios. “É uma melhoria que estudamos já há algum tempo que, além de agilizar o procedimento, virá para proteger o benefício do servidor, o profissional da saúde e o Prevpel”, justificou o diretor do Instituto, Roberto da Silveira Pinto.
    

   Os ajustes e a formatação do software (programa) pela Coinpel estão em fase de finalização. Os testes devem começar dentro de alguns dias. “O próximo passo agora será a apresentação e detalhamento do novo sistema junto ao grupo de profissionais que trabalham conosco”, disse o diretor. Atualmente, o Prevpel conta com 80 médicos em 25 especialidades.
       Por meio de um leitor biométrico os servidores estatutários – ativos, inativos, pensionistas e dependentes – serão identificados e habilitados à consulta. Antes da implantação haverá um prazo de recadastramento de dados e da digital. Dentre todas as modalidades, o Prevpel cobre mais de 10 mil servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário